Padaria delivery: saiba como adaptar o negócio à tendência

Dentre as diversas surpresas decorrentes da pandemia, veio a necessidade de muitos negócios se reinventarem. E uma das coisas que beneficiou várias pessoas e pode, inclusive, favorecer você como alternativa para abrir um negócio é o ramo da gastronomia. Afinal, todos precisam se alimentar, não é mesmo? Mas por onde começar? Que tal começar investindo num alimento que é tão querido – um dos mais consumidos! –  pelos brasileiros: o pãozinho francês. Sabia dessa?

Mesmo sem precisar investir em uma grande infraestrutura, é possível, sim, você começar a fazer seus próprios pães, bolos e tortas e vender, entregando para sua região por delivery.

Trouxemos algumas dicas valiosas para dar uma mãozinha a você, como o que precisa ser levado em conta para garantir que sua padaria delivery seja sucesso. Vamos conferir?

 

Para quem você vai vender?

Para começar, o ideal é que você foque em quem mora pertinho de você. Sabe por quê? Isso facilita sua conexão com a clientela, algo importante para saber o que as pessoas querem e, também, fazer degustações de novidades e pesquisas de mercado.

 

Sua produção precisa de eficiência

Quando alguém recorre ao delivery, visa à praticidade e à agilidade. Por isso, sua cozinha precisa ser ágil para fazer entregas rápidas. Alinhe bem a logística da sua produção para que o atendimento e a execução caminhem lado a lado.

Deixe o estoque alinhado

Conhecendo seu público, você saberá quais os melhores horários para produzir. Afinal, nada melhor que um pão ou bolo fresquinho, não é mesmo? E, se esse for o caso, talvez seja melhor realizar fornadas em horários específicos do que fazer uma grande fornada e ter de queimar o estoque ao longo do dia. Trabalhe sob demanda!

Como será feita sua entrega

Só tem um jeito de definir qual a melhor forma de entregar seus pãezinhos: testando! Você precisa ver se serão entregues de bicicleta, de moto ou carro, ter uma pessoa própria só destinada às entregas, fazer parceria com algum aplicativo de delivery, combinar ambas as opções… Defina, ainda, se apenas entregará sob demanda ou se seguirá um cronograma preestabelecido de entregas realizadas.

Leia também

Padaria delivery: saiba como adaptar o negócio à tendência

De olho na embalagem

Não adianta a receita ser perfeita e a entrega eficiente se a embalagem não tiver a qualidade necessária para o produto oferecido. Até porque pães precisam de embalagens que conservem bem sua temperatura e textura.

Cuide bem da comunicação!

Por mais que as vendas on-line sejam eficientes, considere receber pedidos por outros meios como o WhatsApp, uma vez que pessoas de mais idade, por exemplo, podem se beneficiar muito com seu serviço, mas não terem acesso à internet. Atente-se de forma a informar seus clientes sobre todas as novidades e as fornadas também. Isso favorece suas vendas!

Promova-se

Aproveite a oportunidade que a internet oferece de divulgar seus produtos e serviços para muitas pessoas sem, necessariamente, gastar dinheiro fazendo isso. Crie uma conta comercial para o seu empreendimento nas redes sociais, marque presença nos grupos on-line do seu bairro e arredores, faça um site gratuito para ajudar nas buscas...

Agora que você conferiu nossas dicas, temos certeza de que estamos diante de um padeiro (ou padeira) de mão cheia aí do outro lado!

Então pode contar com o Roldão para obter os melhores ingredientes para suas receitas especiais. Aproveite para saber um pouco mais sobre confeitaria, que pode ser um plus se você pretende abrir uma padaria: 

 

Padaria delivery: saiba como adaptar o negócio à tendência

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo para você, sua casa ou seu negócio.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram