Gestão de compras: dicas para fazer compras eficientes em fornecedores de alimentos

Não é só o talento do chef que conta pontos para um restaurante/uma pizzaria/uma confeitaria e assim por diante. Bons ingredientes também são fundamentais para garantir o sucesso de um negócio do setor de food service. Por isso mesmo, escolher bem os fornecedores de alimentos e fazer uma boa gestão de compras devem ser algumas das principais missões de um gestor desse segmento. 

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo nessa jornada, listamos neste artigo questões que você deve levar em conta na hora de escolher seus fornecedores de alimentos e fazer sua gestão de compras. Acompanhe!

Leia também!

Guia prático da gestão de estoque de alimentos e bebidas

Como fazer uma gestão de compras eficiente com fornecedores de alimentos

O segredo para fazer compras lucrativas em fornecedores de alimentos é procurar o preço mais barato, certo?

Não!

Calma, não estamos dizendo que a resposta é justamente o oposto. É preciso, sim, buscar fornecedores de alimentos que ofereçam a melhor relação custo x benefício para o seu negócio. Contudo, não basta focar somente nesse fator.

Afinal, “compras lucrativas” não são apenas aquelas custam menos, mas também as que contribuem para aumentar o seu faturamento. 

Isso porque de nada adianta gastar pouco se o fornecedor não for confiável e se os produtos não forem de boa qualidade. Acredite: a qualidade dos ingredientes adquiridos vai se refletir na sua credibilidade, na satisfação do seu cliente e, consequentemente, no seu lucro!

Portanto, para efetivamente fazer compras lucrativas para o seu negócio de food service, além do preço baixo, é importante levar os seguintes itens em consideração durante seu processo de gestão de compras:

1) Credibilidade do fornecedor de alimentos

dicas de gestão de compras

– Você pode confiar que o fornecedor de alimentos está oferecendo produtos de qualidade?
– Esse fornecedor tem experiência em atender empresas do seu segmento?
– Ele conhece as necessidades específicas do seu setor? 

Estas são algumas das questões que você precisa avaliar em seu processo de gestão de compras em fornecedores de alimentos.

O Roldão, por exemplo, trabalha no fornecimento de alimentos para micro, pequenas e grandes empresas transformadoras e revendedoras há duas décadas. Então, você pode contar com nossa experiência e nossa credibilidade nessa área. Isso sem falar que em nossas lojas você encontra os melhores preços, um estoque sempre completo de produtos para o seu negócio, atendimento diferenciado e assim por diante.

E ainda, como o Roldão atende também consumidores finais, seus próprios clientes podem ser nossos clientes. Se for o caso, eles com certeza ficarão mais tranquilos em consumir em um estabelecimento que compra os ingredientes na empresa em que eles confiam para comprar produtos para seus lares!

Descubra qual é a loja Roldão mais perto de você clicando aqui.

2) Mix de produtos e marcas disponíveis

Não adianta ter o preço mais barato e não ter a marca que você usa ou o produto específico de que você precisa!

Portanto, outro fator fundamental no processo de gestão de compras de alimentos é buscar fornecedores que tenham um mix variado de itens, com uma boa diversidade de marcas – incluindo as com maior credibilidade no mercado.

Escolher as marcas mais reconhecidas vai fortalecer sua credibilidade e, assim, atrair mais clientes. Ao saber que seu bar usa linguiça Seara, por exemplo, o consumidor vai ficar mais tranquilo e confiante em consumir aí.

No Roldão, além de ter acesso aos preços mais competitivos, você tem à sua disposição uma imensa variedade de produtos e pode encontrar as melhores marcas do mercado.

Clique aqui e conheça os nossos parceiros.

3) Serviços e diferenciais

Fornecedores de alimentos

Muitas vezes, os empresários do setor de varejo de alimentos precisam de apoio e orientação para aprimorar a gestão de seus negócios. A compra de alimentos é um desses momentos em que ajuda especializada pode fazer diferença para uma compra mais lucrativa e eficiente! 

Portanto, outra maneira pela qual “o barato pode sair caro” na gestão de compras de alimentos é quando o fornecedor não oferece nenhum tipo de suporte para o seu negócio.

Então, busque fornecedores que não apenas vendam produtos, mas que também possam ser seus verdadeiros parceiros, que estão preocupados com a lucratividade do seu negócio e que sabem da importância do relacionamento entre fornecedor e cliente.

A missão do Roldão é apoiar os clientes para que seus negócios de food service prosperem cada vez mais.

Este blog, aliás, é uma prova disso. Mas, além desse canal com dicas especializadas, também oferecemos outros serviços de apoio – como, por exemplo:

– Canal do YouTube, com dicas e receitas para aprimorar seu negócio e seu atendimento. Clique aqui e confira.
– Consultor Roldão, com orientações para microempreendedores. Clique aqui e confira.

Além disso, estamos desenvolvendo serviços especializados para atender os empresários de food service em nossas lojas, oferecendo consultoria gratuita para a escolha dos melhores ingredientes.

Siga o Roldão nas redes sociais para saber mais sobre essa novidade!

Instagram
Facebook
LinkedIn

4) Conveniência e facilidade

Gestão de compras – Dicas do Roldão

Por fim, outra questão que pode tornar sua gestão de compras em fornecedores de alimentos mais eficiente é ficar atento aos diferenciais que a empresa oferece e que podem se converter em mais valor para suas operações.

Por exemplo:

Fornecedores de alimentos que têm serviços que facilitam a gestão de compras ajudam você a economizar tempo, tornando o abastecimento do seu negócio mais prático e ágil.

Inclusive, o Roldão também está atento a essa questão! 

Oferecemos diversos serviços que geram mais conveniência para os empresários do setor de food service abastecerem seus estoques.

Com o Roldão Pay (cartão digital do Roldão), por exemplo, é possível pagar suas compras de maneira prática, automática e muito ágil. Além disso, o cartão oferece benefícios como parcelamento, descontos especiais e até 40 dias sem juros.

Clique aqui e saiba mais.

Além disso, por meio do nosso serviço de WhatsApp, é possível encontrar a loja mais próxima da sua localização e receber atendimento personalizado. Acesse a home do site e clique no ícone do WhatsApp (no canto inferior esquerdo) para conferir.

E através do Televendas Roldão, você consegue entrar em contato com a nossa equipe também pelo WhatsApp e conversar com a loja mais próxima de sua localização. Ah, e há ofertas exclusivas para esse canal. Que tal? Clique aqui e inicie esse contato.

4 questões para levar em conta na hora de escolher fornecedores de alimentos e fazer sua gestão de compras

Portanto, de maneira resumida, para aprimorar sua gestão de compras, você deve procurar fornecedores de alimentos que ofereçam preços baixos, mas que também tenham:

– Credibilidade no mercado;
– Um bom mix de produtos;
– Serviços e diferenciais de atendimento;
– Facilidades para tornar sua compra mais ágil e prática.

Concorda?

O Roldão pode ser seu parceiro ideal nessa missão! 

Visite nossas lojas, entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos tornar sua gestão de compras de alimentos lucrativa e eficiente.

Sucesso!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “Gestão de compras: dicas para fazer compras eficientes em fornecedores de alimentos”

VEJA TAMBÉM

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo para você, sua casa ou seu negócio.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram